Primeiramente,saiba que é responsabilidade do profissional de secretariado preparar as reuniões.Por este motivo fiz esse post para auxiliar você com dicas simples,porém necessárias,sobre o que é e como organizar uma reunião do começo ao fim.
O que é uma reunião: encontro de membros de uma ou mais empresas para tomada de decisões.
- Formal - com pauta,data e horário definidos.
- Informal - reunião de última hora.
- Regular - Prevista previamente.
- Extraordinária - Não prevista previamente.
Preparativos:
- Hora e local definidos.
- Verificar disponibilidade dos participantes.Convoque-os informando local,data e hora da reunião e o assunto a ser tratado.Se for por escrito,faça um pedido de confirmação.
- Testar os recursos áudio-visuais.
- Providenciar as refeições.Em caso de participantes estrangeiros providenciar acomodações e tradutor.
As convocações para assembleias de empresas SA são feitas por meio de jornais.
Os intervalos das reuniões devem ser previamente definidos.
Não se esqueça da lista de presença.
- Na mesa:Blocos de papel,caneta e lápis para todos os participantes.
- Bebidas:Água(gelada e natural),chá e café.As bebidas podem ficar em uma mesa auxiliar.
Recepcione os convidados e saiba o nome e cargos de cada participante.Cumprimente-os pelo nome.Faça anotações e o mais importante:seja discreto.
Algumas reuniões são feitas por meio de videoconferência.
Valéria Santos.
Fontes: www.dicasdetecnologia.com
www.mariopersona.com.br
www.pt.wikipedia.org
*todas as imagens foram retiradas do google imagens.
*todas as imagens foram retiradas do google imagens.
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