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domingo, 10 de junho de 2012

Reuniões

   Primeiramente,saiba que é responsabilidade do profissional de secretariado preparar as reuniões.Por este motivo fiz esse post para auxiliar você com dicas simples,porém necessárias,sobre o que é e como organizar uma reunião do começo ao fim.
*
O que é uma reunião: encontro de membros de uma ou mais empresas para tomada de decisões.

Tipos de reunião:
  • Formal - com pauta,data e horário definidos.
  • Informal - reunião de última hora.
  • Regular - Prevista previamente.
  • Extraordinária - Não prevista previamente.


Preparativos:
  • Hora e local definidos.
  • Verificar disponibilidade dos participantes.Convoque-os informando local,data e hora da reunião e o assunto a ser tratado.Se for por escrito,faça um pedido de confirmação.
  • Testar os recursos áudio-visuais.
  • Providenciar as refeições.Em caso de participantes estrangeiros providenciar acomodações e tradutor.
IMPORTANTE!
As convocações para assembleias de empresas SA são feitas por meio de jornais.
Os intervalos das reuniões devem ser previamente definidos.
Não se esqueça da lista de presença.

Para a sala de reuniões:
  • Na mesa:Blocos de papel,caneta e lápis para todos os participantes.
  • Bebidas:Água(gelada e natural),chá e café.As bebidas podem ficar em uma mesa auxiliar.
IMPORTANTE!
Recepcione os convidados e saiba o nome e cargos de cada participante.Cumprimente-os pelo nome.Faça anotações e o mais importante:seja discreto.
Algumas reuniões são feitas por meio de videoconferência.
Após a reunião deverá ser providenciado uma ata.

Veja também:Disposição Geral da Sala.



Valéria Santos.
Fontes: www.dicasdetecnologia.com
                www.mariopersona.com.br
                www.pt.wikipedia.org
               *todas as imagens foram retiradas do google imagens.









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