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domingo, 17 de junho de 2012

A agenda e o gerenciamento de tempo.


   A agenda é  fundamental na rotina de trabalho do profissional de secretariado, pois é por meio dela que você se organiza e se mantém atualizado de todos os seus deveres, compromissos, etc, ela pode ser tanto manual quanto eletrônica ou virtual. É necessário anotar as reuniões, a rotina diária, as contas a pagar e a receber, e tudo mais que estiver ligado a compromissos, já em uma agenda de informações procure anotar endereços completos,nome completo,cargo dos dirigentes, número dos documentos,etc.

O gerenciamento de tempo também é muito importante na rotina da secretaria, pois hoje em dia as empresas querem produtividade e qualidade na realização das tarefas, e para que as tarefas sejam realizadas de maneira rápida e com qualidade existem alguns pontos a serem destacados, como:

  • Seja pontual;
  • Não seja perfeccionista;
  • Não se estresse com qualquer coisa,
  • Mantenha a calma.

Uma agenda manual é bem prática,você pode folhear,escrever e apagar com muita rapidez e facilidade.Mas hoje em dia a agenda eletrônica/virtual está sendo cada vez mais usada.Hoje existem agendas virtuais com muitos recursos,onde você pode até mesmo enviar e-mail por meio dela.As agendas eletrônicas vem com multifunções,e uma das suas vantagens em relação as agendas convencionais é que elas avisam quando chega o dia de um determinado compromisso.

Recomendo o uso de uma agenda eletrônica chamada Efficient Man’s Organizer, ela é um software muito completo, traz todas as opções para facilitar a vida de quem usa este recurso.Eu já usei,é muito prático e simples de manusear, apresenta várias funções como calendário, contatos, eventos, tarefas, diário e notas, aonde podemos nos organizar facilmente.



Nadine Hoffmann


Fonte:www.baixaki.com.br

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