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sexta-feira, 15 de junho de 2012

NBR ISO 10002: tratamento de reclamações dos consumidores

“Uma reclamação é uma manifestação de insatisfação feita para uma empresa, relacionada a produtos ou ao próprio processo de gestão de reclamações, onde uma resposta ou solução é explícita ou implicitamente esperada.” Definição da ISO 10002:2004




Para uma empresa é muito mais complicado conquistar um cliente do que manter um já existente. Por isso o melhor caminho é sempre investir em sua total satisfação, e um bom sistema de reclamações, informações e solicitações é um grande passo.
Inovar é sempre o foco de qualquer negocio duradouro, e com um mercado tão competitivo, pensar no consumidor torna a empresa diferenciada das outras.
A NBR ISO 10002 aborda exatamente esse tema: Instalar uma sistema de reclamações e sugestões nas organizações publicas ou privadas.Trazendo grandes benefícios, não só para os clientes mas, também para a empresa como: a fidelização do cliente, engrandecimento da reputação da marca e a melhoria interna pois aponta os erros que devem ser concertados.
Quer saber mais sobre o tema?  Clique aqui

Daiane Moreira

Fonte:www.clientesa.com.br
             www.reticencias.com.br

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